top of page
Trabalhando juntos no projeto

temmais.com

COLUNISTA

Matérias por Priscilia Queiroz

De Jundiaí para o mundo com as decididas do empreendedorismo feminino

Fala, Decidida!
Minha estreia no portal temmais.com é contando um pouquinho sobre mim e sobre o meu propósito de vida. Contudo, estou aqui também para contar pra você o que me proponho a entregar aqui nos artigos que publicarei.
Já falei, escrevi, palestrei e contei como a “Rede Mulheres que Decidem” tem me desafiado e tem me dado oportunidades únicas!
Mais do que isso, tem me dado a chance de exercitar, de viver a minha missão de vida: a da contribuição verdadeira!

Como ter um propósito me faz acordar motivada todos os dias

A definição etimológica da palavra propósito: intenção (de fazer algo); projeto, desígnio. Aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.

Interessante trazer esta reflexão porque foi isso que compartilhei ali em roda, em círculo com todos os managers, partners do Facebook Community Leadership Program e também com cada líder comunitário da América Latina (Equador, Argentina, Peru, Haiti, Mexico, Colombia e tantos).

“Fico aqui pensando como uma empresa que desenvolve software e tecnologia pode se preocupar tanto com pessoas?”

Comecei meu ponto de “aprendizado final” assim!

Sabemos que empresas precisam lucrar, ter resultados, fazer a roda girar.

Sim!

É isso que nós empresários fazemos!

proposito.jpg
juliette.jpg

Filosofia Tolteca e Juliette do BBB

Fala, Decidida!
Quando li que a ex-BBB Juliette tinha um guru de literatura, fui pesquisar. Na verdade, quis entender o que significava filosofia Tolteca e assim cheguei aos quatro compromissos que todo ser humano precisaria integralizar dentro de si.
Fiquei feliz demais quando li sobre eles porque me vi em cada um mesmo sabendo que agia inconscientemente, e vou explicar como, no texto abaixo.
Seguuuuura que vem textão.

A responsabilidade da decisão

Fala, Decidida!

Hoje vim falar sobre decisão.

Falo sempre de decisão. Acordei pensando: o que é ser decidida? Posso estar decidida, posso tomar uma decisão, mas sou decidida?

Voce aí, é decidida? Quanto?

Quantos por cento do seu dia você é decidida?

Você incorpora isso pra tudo: família, pessoas, colaboradores, empresa, clientes e fornecedores? Ou terceiriza a missão de DECIDIR para que outro faça por você?

Aí entra a máxima que sempre fala e faço, como este vídeo treino é tudo. Tudo é treino. mostrando a minha frase autoral.

WhatsApp-Image-2022-10-07-at-08.29.20.jpeg

Todo mundo vende, inclusive você, empreendedora

coluna_priscilia_venda.jpg

Fala, Decidida!
Você acredita que tudo gira em torno das vendas?
Tudo?
Todo mundo vende mesmo, e eu acredito que inclusive você, empreendedora.
“Ah, meu produto é muito nichado, especifico, não dá pra vender assim”.
Hum…Só pra entender…Venda, né?
Advogadas, dentistas, médicas, fisioterapeutas, todas e todos possuem pelo menos uma recepcionista para “atender seu paciente ou cliente”. Portanto, todo mundo vende, vendendo…

Uma palestra é uma missão

Fala, Decidida!

Hoje vim contar pra você sobre o tema “uma palestra é uma missão” e porque eu acredito que dentro do empreendedorismo feminino precisamos potencializar esta visão de uma palestra ser uma missão.

No último sábado, eu estive no evento da KLA Palestrantes, com o tema “uma palestra é uma missão”, e confesso que pra mim, que já tenho mais de duas mil horas de palco, fiquei pensando: sempre é bom reciclar!

Aliás, foi no dia do professor, sim, dia 15 de outubro, dia inteirinho em Sampa! Um dia depois de perder o meu filho de quatro patas, o Lupi, que partiu como um verdadeiro corajoso, lutando tanto pela vida.

Enfim, este não é o assunto de agora…. ufa…. já com lágrimas rolando aqui no rosto…. eita!

WhatsApp-Image-2022-10-17-at-13.48.07-1.jpg
bottom of page